top of page

Retiro

Ser Presente

Ser Presente Montagem Divulgação 4 fotos.jpeg

16 a 18 de junho 2023

com

Daniela Salu

e Paula Costa

Uma pausa para olhar a vida com mais consciência

A sensação de estar sempre em atraso, com mais tarefas do que damos conta e um cansaço constante virou uma marca comum da nossa sociedade. Mas nem por isso deveríamos aceitar isso como normal e imutável. Nossa essência possui um equilíbrio que se perde quando deixamos que os fatores externos nos atropelem, como se fôssemos uma bolinha de fliperama quicando de um lado para o outro ao sabor dos acontecimentos. 

 

Obviamente não podemos controlar o que a vida nos apresenta, mas temos a capacidade de aprender a olhar, processar e agir com mais consciência a cada fato, e não apenas reagir impulsivamente, com pressa e sem critério. Mas, para propiciar essa mudança, é necessário desenvolver a nossa auto-observação, entender o que acontece dentro de nós e assim criar uma maior percepção do momento presente. 

 

A proposta desta vivência é fazer uma pausa no cotidiano para silenciar as demandas externas, e ter a chance de se perceber de uma forma mais atenta e profunda a partir do corpo. Como caminhamos? Como nos alimentamos? Como observamos a paisagem e as pessoas ao nosso redor? Como percebemos cheiros? Como escutamos? Como sentimos nosso próprio toque? Como respiramos? Quais sensações cada uma dessas ações nos provoca?

 

Em um ambiente de natureza deslumbrante, vamos experimentar atividades que facilitem o estado consciente, com práticas que poderão ser levadas para o cotidiano. Você vai conhecer e vivenciar técnicas de autopercepção, contemplação, escuta ativa, yoga, meditação, respiração consciente, consciência corporal, cerimônia de cacau para abertura e harmonização do coração, entre outros processos restaurativos e sensoriais. Um retiro que facilita a autopercepção como ferramenta para a expansão da consciência

 

Essa é a oportunidade para tomar uma atitude corajosa e amorosa na sua direção, preparando e alinhando seu corpo, mente e alma no sentido de uma vida mais integrada.

 

Sabemos que nenhuma mudança profunda acontece de forma automática. O intuito desse retiro é, primeiramente, criar a percepção daquilo que podemos alterar em nossas vidas em termos realistas, para daí então dar o primeiro passo no caminho de uma transformação mais significativa. 

 

Retiro para adultos de qualquer identidade de gênero.

Valores:

R$ 800 por pessoa, sendo R$ 200 no ato da inscrição. O restante do valor deve ser pago até a data inicial do retiro em dinheiro, pix ou transferência bancária (não trabalhamos com cartões). Inclui estadia de sexta a domingo, alimentação (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar) e as vivências.

Política de cancelamento:

  • A partir de 7 dias anteriores ao início do retiro, não haverá reembolso do valor pago;

  • De 8 a 15 dias anteriores ao início do retiro, o reembolso é de 25% do valor pago;

  • De 16 a 30 dias anteriores ao início do retiro, o reembolso é de 50% do valor pago.

 

Facilitadoras:

Daniela Salu (@yoga.salu): Professora de Hatha Yoga com pós-graduação pelo Instituto de Ensino e Pesquisas em Yoga (IEPY), do professor Marcos Rojo, em São Paulo (SP), reconhecido internacionalmente pelo Instituto de Kaivalyadhama (Índia). Viveu durante quatro anos no retiro Tao Tien em Extrema (MG), onde começou seu caminho espiritual. Atualmente mora em Piracaia (SP) e dá aulas on-line no Yoga Salu.

Paula Costa (@sagradapausa): Professora de Reiki no Sistema Usui Tradicional, Guardiã da Medicina do Cacau, Terapeuta Integrativa com formação em Hatha Yoga, Florais de Bach, Theta Healing, Terapias Indianas, Access Consciousness-Barra de Access, Meditações Ativas do Osho, Facilitação de grupos em AnimaSoma, Aromaterapia e Renascimento, Executiva formada em marketing, Estudiosa dos saberes ancestrais e do conhecimento para facilitar o despertar essencial de cada um. 

Para mais informações e inscrição, entrar em contato pelo

whatsapp (35) 99961-4028 ou

e-mail: danisalu@gmail.com

Programação:

Sexta (16/06)

15h às 19h: Boas vindas e jantar

19h às 22h: Roda de abertura no templo

22h: Recolhimento e silêncio

 

Sábado (17/06)

7h Meditação Tao Tien no templo

7h30 Cerimônia de Cacau no templo

12h30 Almoço 

15h Atividade ao ar livre (ou no templo se chover)

16h30 Café da tarde

18h30 Jantar

19h30 Fogueira e prática

21h Recolhimento e silêncio

 

Domingo (18/06)

7h Meditação Tao Tien no templo

7h30 Café da manhã

9h Atividade ao ar livre (ou no templo se chover)

10h30 Atividade no templo

12h Roda de finalização

13h Almoço e despedida

16h Café da tarde (opcional)

Quanto à chegada de carro ou ônibus, veja as coordenadas no fim da página Home

bottom of page