Estadias longas

experiência de morar em um retiro

DSC03533_edited.jpg

Tenha a experiência de morar em um retiro por um mês!

Oferecemos a oportunidade de estadias longas (até 2 meses), onde o retirante pode se aprofundar em suas práticas, viver mais intensamente o cotidiano de uma comunidade/retiro, ter a experiência de ficar imerso na natureza e longe do ambiente frenético da cidade. 

 

Nessa modalidade há a possibilidade de trabalhar em home office enquanto estiver hospedado.

Home office imerso na natureza

O retirante participa de nosso dia a dia, como na modalidade de estadia curta, mas tem um papel mais ativo nas tarefas e rotina, podendo receber atividades para ajudar na manutenção do espaço (caso tenha interesse).  A hospedagem para períodos longos é em um quarto individual com banheiro, fora da casa de hóspedes (sujeito a disponibilidade). 

DSC03533_edited.jpg

Quem já ficou:

naiara.png

Naiara

Cheguei ao Tao Tien em abril de 2021, buscando um respiro do confinamento sem fim da pandemia. Tinha visto fotos lindíssimas de uma amiga que estava passando uma temporada na montanha. Ela me contou um pouco sobre como funcionava a vida na comunidade. Eu, que já costumava meditar, tinha interesse em me aprofundar nas questões espirituais e curiosidade de viver mais perto da natureza, achei que cairia muito bem. Fui com meu laptop porque precisava trabalhar. A princípio, faria um teste de uma semana para ver se funcionava o esquema do "home office monástico" e, se tudo desse certo, planejava ficar um mês. Acabei ficando dois e voltei para mais duas temporadas. Celebrei meu aniversário numa linda noite de fogueira com as pessoas tão queridas que vivem e frequentam o retiro. Meu corpo aprendeu a acordar junto com o sol, o que me fez um bem danado. Em cada brecha do trabalho, aprendi muito cuidando da horta, dando uma mão na cozinha, caminhando com os cachorros, recebendo reiki da Snow (pense numa gata poderosa), brincando com as crianças (Naomi, com 1 ano e meio, e Shankar, com 7, à época, foram grandes mestres pra mim!). Tive a chance de conversar e ouvir histórias incríveis das tantas vidas que já viveu a Manu, uma das fundadoras e líder espiritual do Tao Tien. E também de ter a aura lida por ela numa sessão muito bonita. Pude apreciar a generosidade e disponibilidade das pessoas que mantêm o Tao Tien vivo, todos os dias. Conheci outros modos de ser e de viver. Hoje, no turbilhão da cidade, busco esse senso de vida compartilhada que conheci lá. E sei que sempre será uma experiência nova quando retornar. Grata por me receberem! Com carinho, Naiara

edu.png

Edu

Das milhares de experiências que ocorrem em nossas vidas, poucas são aquelas que nos marcam de maneira profunda. A minha passagem pelo Tão Tien, foi certamente uma delas. Se eu tivesse apenas uma palavra para expressar o que é viver no Tao Tien seria Transformação.

Meu primeiro contato com o retiro foi pela necessidade de reorganizar a minha vida após passar por um momento traumático e desafiador. A intenção era de passar um mês no retiro afim de me reconectar comigo e prosseguir com a vida. Acabei por ficar 5 meses e o que recebi foi muito maior do que eu esperava. 

Nesse período que passei no retiro, tive a oportunidade de conviver diversas pessoas e além de testemunhar não só a minha própria transformação como a de cada uma delas.

Sobre viver em retiro como membro da comunidade TaoTien posso dizer que não há como sair de lá da mesma maneira que entrou. Alguma experiência vai tocar  expandir a sua consciência e o seu coração. Seja o contato diário com a natureza ao sentir-se parte integrante dela também, o convívio acolhedor em comunidade sentindo-se pertencente à algo maior que você mesmo, as práticas de meditação diárias e as conversas inspiradoras no café da manhã. Alguma coisa certamente lhe tocará. O taotien é uma experiência que merece ser vivida para todos aqueles que estão prontos para ela.