top of page

Descobrindo os Chakras

Jornada pelos chakras - 1.png

23 a 28 de Julho de 2024

Uma Jornada através da experiência direta, conduzida por Manuella Holack com assistência de Paulinha Costa

Você já sentiu como se houvesse uma força invisível guiando seu bem-estar e energia? Essa força pode ser cultivada por meio dos seus chakras. No coração das práticas espirituais, os chacras são centros de energia que influenciam nossa vida em todos os níveis - físico, emocional e espiritual.

Ao entender e trabalhar com esses pontos de energia, podemos conhecer os nossos potenciais adormecidos, nossas vulnerabilidades e aprender como promover uma mudança profunda.
Te convidamos para uma jornada corajosa de 5 dias de práticas e ensinamentos sobre os chakras, em uma experiência direta, vivenciando cada um desses centros de energia.
É uma oportunidade única para mergulhar nos conhecimentos profundos que a Manuela recebeu direto da Fonte, ao longo de seu relacionamento com seu Mestre.
A transmissão do conhecimento será amparada e vivida através de práticas como **meditação**, **yoga** e **técnicas sensoriais e de respiração** que podem ajudar a nutrir o potencial de cada chakra, permitindo que a nossa energia vital flua livremente.
Serão 5 dias, onde você terá a oportunidade de explorar profundamente o conhecimento e as práticas para cada chakra, experimentando em seus corpos diretamente.
Conhecimentos compartilhados de acordo com a tradição oral, em dias dedicados a um ou dois dos sete principais chakras, proporcionando uma jornada completa de autoconhecimento, práticas e experiencia direta.
Um desafio a sua coragem, confiança e principalmente a sua determinação em se conhecer profundamente.

Muladhara (Chakra Raiz):
Localizado na base da coluna vertebral, o Muladhara é associado à sobrevivência, segurança e à conexão com a terra. Quando equilibrado, proporciona uma sensação de estabilidade e segurança. O desequilíbrio pode causar medos e inseguranças.

Svadhisthana (Chakra Sacral):
Localizado na região pélvica, o Svadhisthana está ligado às emoções, criatividade e à sexualidade. Um chakra sacral equilibrado promove prazer e vitalidade, enquanto seu desequilíbrio pode levar a problemas emocionais e sexuais.

Manipura (Chakra do Plexo Solar):
Localizado na região do estômago, o Manipura é o centro do poder pessoal e da autoconfiança. Quando em equilíbrio, confere energia, eficácia e autoestima. O desequilíbrio pode causar problemas digestivos e sentimentos de inferioridade.

Anahata (Chakra do Coração):
Localizado no centro do peito, o Anahata é o chakra do amor, compaixão e conexão. Um chakra do coração equilibrado permite que o amor flua livremente, enquanto o desequilíbrio pode resultar em mágoas e dificuldade em perdoar.

Vishuddha (Chakra da Garganta):
Localizado na garganta, o Vishuddha está associado à comunicação e à expressão pessoal. Quando equilibrado, permite uma comunicação clara e verdadeira. O desequilíbrio pode levar a problemas de comunicação e expressividade.

Ajna (Chakra do Terceiro Olho):
Localizado entre as sobrancelhas, o Ajna é o centro da intuição, insight e sabedoria. Um chakra do terceiro olho equilibrado promove clareza mental e percepção intuitiva. Seu desequilíbrio pode causar confusão e falta de visão interior.

Sahasrara (Chakra da Coroa):
Localizado no topo da cabeça, o Sahasrara é o chakra da espiritualidade e da conexão com o divino. Quando equilibrado, proporciona uma sensação de unidade e paz espiritual. O desequilíbrio pode levar a uma sensação de desconexão espiritual e falta de propósito.

O que esperar:
Transmissão oral de conhecimento sobre os chakras a partir da Expansão de Consciência, aspectos da personalidade e herança genética. Relação DNA e Consciência.
Fundamentos e a importância de cada chakra e como eles influenciam nosso bem-estar físico, psicoemocional e espiritual.
Meditações guiadas, focadas em cada chakra para promover a consciência de seus próprio chakras.
Práticas corporais, sensoriais e de respiração que auxiliam na ativação e percepção das reações provocadas pelos chakras e como a mente recebe estes estímulos. Venenos e antídotos mentais.
Alimentação Saudável: Desfrute de uma alimentação balanceada e lactovegetariana, pensada para apoiar o processo de aprendizagem sobre os chakras.
Conexão com a Natureza: Aproveite a serenidade e a beleza deslumbrante do alto da Serra da Mantiqueira para reconectar-se com a natureza e com sua essência natural.

Cronograma:

Dia 23/07 – Terça-Feira (opção de chegada até às 19h permitida)

16:00 - Chegada e Recepção
18:00 – Meditação Tao Tien
18:30 - Jantar
19:30 – Círculo Integração do grupo
21:00 - Recolhimento

Cronograma de quarta até sábado

07:00 – Meditação Tao Tien
08:30 - Café da Manhã
9:30 – Ensinamentos
12:00 – Almoço
14:00 - Sessões Práticas
16:00 – Lanche da tarde com tempo livre para reflexão ou caminhadas
18:00 – Meditação Tao Tien
19:00 - Jantar
20:00 - Roda de Conversa e Integração

Domingo
07:00 – Meditação Tao Tien
08:30 - Café da Manhã
10:00 – Prática e Roda de Integração
13:00 - Almoço
14:00 - Despedidas e Partida

Investimento:

R$ 2.800 por pessoa, sendo R$ 600,00 no ato da inscrição. O restante do valor deve ser pago até a data inicial do retiro em dinheiro, pix ou transferência bancária (não trabalhamos com cartões). Inclui as vivências, estadia de terça a domingo, alimentação (café da manhã, almoço, café da tarde e jantar).


Informações e inscrições:

Clique aqui para conversar pelo WhatsApp

E-mail: retirotaotien@gmail.com

Política de cancelamento:
•    A partir de 7 dias anteriores ao início do retiro, não haverá reembolso do valor pago;
•    De 8 a 15 dias anteriores ao início do retiro, o reembolso é de 25% do valor pago;
•    De 16 a 30 dias anteriores ao início do retiro, o reembolso é de 50% do valor pago

Facilitadoras:

Manu Hollack é a líder espiritual da Comunidade Tao Tien. Uma buscadora pela conexão com o Divino.  Quem nos visita gosta de ouvir seus ensinamentos e histórias. Nascida na Alemanha, vive no Brasil desde os 20 anos de idade. 

Manu fez muitos retiros longos em sua vida, nos Andes, na Noruega, na Mongólia, entre outros lugares distantes. Hoje ela também vive reclusa, mas sempre aberta para conversas e para fazer a leitura de aura.

Paula Costa(@sagradapausa) é uma facilitadora apaixonada pelo despertar da Presença e Consciência. Professora de Reiki, Terapeuta Integrativa e executiva de marketing, ela combina saberes ancestrais com técnicas contemporâneas para criar experiências transformadoras. Seu compromisso é envolver as pessoas em jornadas de autoconhecimento e crescimento espiritual, facilitando um ambiente acolhedor e inspirador para uma transformação amorosa. 

bottom of page